Universidade Federal do Triângulo Mineiro divulga processo seletivo para Residência Multiprofissional em Saúde! Vagas para Enfermagem e bolsa de R$ 3.330,43!

2 min read

Mais uma seleção para residência!

Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) abriu processo seletivo para Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde para ingresso em 2018, nas áreas: Saúde da Criança, Saúde do Adulto, Saúde do Idoso, Enfermagem em Neonatologia e Enfermagem em Urgência e Emergência.

Temos um bom motivo para você se alegrar: 18 vagas para Residência em Enfermagem!

Ao decorrer deste artigo, você encontrará mais detalhes como: bolsa, requisitos, datas e outros. Mas antes, confira abaixo a distribuição de vagas por área:

 

As inscrições podem ser realizadas de 19 de sembro a 10 de outubro de 2017, pelo site da UFTM.

Os aprovados receberão as bolsas mensais no valor de R$ 3.330,43 pelo período de duração do curso, a partir do início das atividades na Residência.

Pensando nesta grande oportunidade de aprender enfermagem na prática e ainda ganhar para isso, fizemos um vídeo tutorial (abaixo), lhe dando o passo a passo para ser aprovado(a)!

Dê um play no vídeo para iniciá-lo. 

 

Algumas informações importantes  são as seguintes: 

Os programas de residência têm duração de 02 (dois) anos.

A carga horária semanal será de 60 horas, sendo 12h teóricas/práticas e 48h práticas, totalizando 5.760 horas em dois anos, ou seja, 1.152 horas para parte teórica (tutoria, aulas, eventos científicos, sessões clínicas e seminários) e 4.608 horas para parte prática, conforme preconizado em Regimento da COREMU.

Outro ponto é quanto a escolaridadePoderão participar os candidatos que tenham concluído ou venham concluir Graduação em Enfermagem e tenham o diploma em mãos até o dia 29/10/2017.

 

O Processo Seletivo constará de duas etapas: Prova Objetiva e Análise de Curriculum Vitae.

1ª etapa: prova objetiva eliminatória e classificatória, com 35 questões de múltipla escolha, sendo 20 questões gerais no valor de 2 pontos cada e 15 questões específicas de cada categoria profissional no valor de 4 pontos cada, totalizando o valor de 100 pontos. 

A prova será realizada em 29 de outubro, das 9h às 13h, no Centro Educacional da UFTM, situado na Avenida Getúlio Guaritá, nº. 159, Bairro Abadia – Uberaba – MG. 

2ª etapa: no dia 29 de outubro de 2017, dia da prova, o candidato deverá entregar para o fiscal da sala, em envelope lacrado, a documentação exigida para análise de currículo.

Serão analisados os currículos dos primeiros classificados na prova objetiva, conforme Quadros 1 e 2:

 

O resultado final está previsto para o dia 30 de novembro de 2017. Já entre os dias 19 e 20 de evereiro de 2018, os aprovados realizarão as matrículas no programa.

Mais informações e o edital na íntegra, você encontra ao lado.

Conheça a seguir nosso Curso de Enfermagem para Residência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *