Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulga processo seletivo para Programas de Residência! São 21 vagas para Enfermagem e bolsa de R$ 3.330,43!

2 min read

Mais uma seleção para residências!

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu processo seletivo com o objetivo de preencher 21 vagas para Residência em Enfermagem.

As inscrições podem ser realizadas entre 21 de agosto e 11 de setembro no site da COMPERVE, organizadora da seleção. 

Ao decorrer deste artigo, você encontrará mais detalhes como: bolsa, requisitos, datas e outros. Mas antes, confira abaixo a distribuição de vagas por programa:

 

Os aprovados receberão as bolsas mensais no valor de R$ 3.330,43 pelo período de duração do curso, a partir do início das atividades na Residência.

Pensando nesta grande oportunidade de aprender enfermagem na prática e ainda ganhar para isso, fizemos um vídeo tutorial (abaixo), lhe dando o passo a passo para ser aprovado(a)!

Dê um play no vídeo para iniciá-lo. 

 

Uma importante informação é a seguinte: 

Os programas de treinamento em serviço terão duração de 2 (dois) anos e serão cumpridos em regime de dedicação exclusiva, em tempo integral e com plantões, possuem a carga horária de 60 horas semanais.

A data de início dos programas será estabelecida em Edital de Matrícula e de Remanejamento de Vagas Remanescentes, que será publicado na data da divulgação do Resultado Final do Processo Seletivo.

Outro ponto é quanto a escolaridadePoderão participar os candidatos que tenham concluído ou venham concluir até 05/02/2018, Graduação com Formação de Enfermeiro(a).

 

O Processo de Seleção será realizado em 2 FASES:

1ª Fase – PROVA OBJETIVA: classificatória e eliminatória

2ª Fase – ANÁLISE CURRICULAR: classificatória

 

1ª Fase: A realização da prova objtiva será no dia 08 de outubro nos municípios de Natal, Caicó e Santa Cruz.

Ela será composta de 50  questões de múltipla escolha, sendo:

  • 10 (dez) questões de Saúde Coletiva
  • 40 (quarenta) questões Específicas de Enfermagem

2ª Fase

A análise curricular consitirá em uma avaliação e consequente pontuação para itens como: atividade voluntária ou remunerada, publicação, trabalhos científicos, proficiência em língua estrangeira (inglês),conclusão do curso de graduação (quem concluiu em até 2 anos ou quem está no último semestre). A respeito deste último ponto, quem está no último semestre terá que apresentar declaração de conclusão do curso, que deve informar a data e o semestre para a colação de grau.

O resultado final está previsto para o dia 15 de dezembro de 2017. Já entre os dias 05 a 08 de fevereiro de 2018, os aprovados realizarão as matrículas no programa.

Mais informações e o edital na íntegra, você encontra ao lado.

Conheça a seguir nosso Curso de Enfermagem para Residência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *