Universidade Federal de Sergipe abre 21 Vagas de Residência em Enfermagem!

1 min read

 

Mais uma seleção para residência! 

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgou edital de processo seletivo para Residências Multiprofissionais para o ano de 2018. 

A seleção tem o objetivo de preencher 21 vagas para Residência em Enfermagem.

Ao decorrer deste artigo, você encontrará mais detalhes como: bolsa, requisitos, datas e outros. Mas antes, confira abaixo a distribuição de vagas por programa:

 

As inscrições poderão ser feitas do dia 11 de dezembro até 15 de dezembro de 2017, no site da EBSERH, organizadora do certame.

Os aprovados receberão as bolsas mensais no valor de R$ 3.330,49, pelo período de duração do curso, a partir do início das atividades na Residência.

 

Pensando nesta grande oportunidade de aprender enfermagem na prática e ainda ganhar para isso, preparamos um Curso Especial para Residência.

Saiba o que os alunos estão achando do EnfConcursos:

 

IMPORTANTE!

As atividades de ensino e pesquisa se iniciarão no dia 01 de março de 2018, e terão validade pelo período de dois anos. O residente deverá cumprir uma carga horária semanal de 60 horas, distribuídas entre atividades teóricas (20% da carga horária total) e atividades práticas de formação em serviço (80% da carga horária total). Os participantes terão direito a um dia de folga semanal, e 30 dias consecutivos de férias a cada ano do programa.

Para concorrer às vagas, o candidato deverá apresentar diploma de Graduação em Enfermagem.


 

O Processo de Seleção será realizado duas etapas:

 

1ª Etapa – Prova escrita (caráter eliminatório)

A Prova escrita será realizada no dia 14 de janeiro de 2018 (domingo), das 09 às 13 horas.

A prova será composta de 60 questões:

Saúde pública e saúde coletiva

20

Questões especificas de cada categoria

40

 

2ª Etapa – Análise de Currículo (caráter classificatório)

A convocação dos candidatos classificados para a 2ª Etapa do processo de seleção será publicada e divulgada no dia 30 de janeiro de 2018.

Os candidatos convocados deverão entregar os documentos solicitados na secretaria da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU /UFS) entre os dias 01 e 02 de fevereiro de 2018.

 

 

O resultado final está previsto para o dia 18 de fevereiro de 2018.  As matrículas serão realizadas entre os dias 22 e 23 de fevereiro de 2018.

Mais informações e o edital na íntegra, você encontra ao lado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *