Residência SES/PE 2018 – Edital Publicado!

1 min read

 

Mais uma seleção para residências! 

Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES/PE) divulgou edital de processo seletivo para Residências Multiprofissionais para o ano de 2018. 

A seleção tem o objetivo de preencher 203 vagas para Residência em Enfermagem.

Ao decorrer deste artigo, você encontrará mais detalhes como: bolsa, requisitos, datas e outros. Antes disso, conheça no vídeo abaixo o que é uma residência.

 

As inscrições poderão ser realizadas entre 16 de outubro a 12 de novembro no site do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE, organizador da seleção.

Os aprovados receberão as bolsas mensais no valor de R$ 3.330,43 pelo período de duração do curso, a partir do início das atividades na Residência.

Pensando nesta grande oportunidade de aprender enfermagem na prática e ainda ganhar para isso, preparamos um Curso Especial para Residência.

Saiba o que os alunos estão achando do EnfConcursos:

 

Uma importante informação é a seguinte: 

Os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde na modalidade Uniprofissional ou Multiprofissional, constituem modalidade de ensino de pósgraduação lato sensu, sob a forma de curso de especialização, destinados a profissionais de saúde excetuada a médica caracterizado por ensino em serviço, com carga horária presencial de 60 (sessenta) horas semanais, duração de 2 (dois) anos e em regime de dedicação exclusiva

Outro ponto é quanto ao requisito de escolaridadeCurso de graduação na área profissional da saúde a que se candidata, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, ou irá concluí-lo até a data de 31/01/2018, ou obteve revalidação do seu diploma, segundo a legislação vigente.


 

O Processo de Seleção será realizado duas etapas: 

  1. PROVA ESCRITA (Peso 80)

  2. ANÁLISE DE CURRÍCULO (Peso 20)

 

1ª ETAPA: A realização desta etapa será no dia 08 de dezembro.

A prova terá 50 questões de múltipla escolha sobre os conhecimentos (à depender da área) descritos no Anexo II do edital.

Clique aqui para ver o anexo.

 

2ª ETAPA: Consistirá em análise e pontuação dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato. 

A análise curricular terá apenas caráter classificatório.

 



O resultado final está previsto para o dia 12 de janeiro de 2018.  As matrículas começarão no mesmo mês.

Mais informações e o edital na íntegra, você encontra ao lado.

Conheça a seguir nosso Curso de Enfermagem para Residência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *