Residência INCA 2018: Edital de processo seletivo para Programas de Residência publicado! São 16 Vagas para Enfermagem e bolsa de R$ 3.330,43!

2 min read

Mais uma seleção para residências! 

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) divulgou edital de processo seletiva para Residência Multiprofissional em Oncologia para o ano letivo de 2018. 

A seleção tem o objetivo de preencher 16 vagas para Residência em Enfermagem.

Ao decorrer deste artigo, você encontrará mais detalhes como: bolsa, requisitos, datas e outros.

 

Inscrições e Requisitos

As inscrições poderão ser realizadas entre 13 de setembro a 06 de outubro no site do Instituto de Seleção, organizador do seletivo.

Os aprovados receberão as bolsas mensais no valor de R$ 3.330,43 pelo período de duração do curso, a partir do início das atividades na Residência.

 

Informações importantes:

  • Os candidatos ao Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia devem ter situação regularizada junto ao Conselho Regional da categoria profissional no estado do Rio de Janeiro. 

  • Os programas são caracterizados por Educação em Serviço, estruturados em regime de dedicação exclusiva, com carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, com 1 (uma) folga semanal e duração de 2 (dois) anos, totalizando 5.760 (cinco mil setecentas e sessenta) horas, sob a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional.

  • Os candidatos ao Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia devem possuir diploma de graduação plena do curso na categoria profissional à qual se candidata, expedido por instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Pensando nesta grande oportunidade de aprender enfermagem na prática e ainda ganhar para isso, fizemos um vídeo tutorial (abaixo), lhe dando o passo a passo para ser aprovado(a)!

Dê um play no vídeo para iniciá-lo. 

 

Etapas da Seleção

O Processo de Seleção será realizado três etapas: 

  1. PROVA OBJETIVA

  2. PROVA DISCURSIVA

  3. ANÁLISE DE TÍTULOS E CURRÍCULO

 

1ª ETAPA: A realização das provas objetivas dos programas será no dia 19 de novembro às 08:00h.

A prova será composta por 30 questões e versará sobre os conhecimentos de:

  • Língua Portuguesa – 05 questões

  • Sistema Único de Saúde – 05 questões

  • Conhecimentos Específicos – 20 questões

 

2ª ETAPA: A realização das provas discursivas será no dia 19 de novembro às 14:00h.,

A Prova Discursiva será composta pela análise de um caso clínico, desmembrada em 3 (três) questões, de respostas dissertativas com máximo de 10 (dez) linhas para cada resposta, observado os conteúdos especificados no edital. 

 

3ª ETAPA: O envio dos títulos e currículo será permitido entre 13 de setembro e 06 de outubro.

A terceira etapa, de caráter CLASSIFICATÓRIO, para todas as categorias profissionais constará da Avaliação de Títulos e Análise de Currículo com a participação exclusiva dos candidatos habilitados na 2ª etapa, e terá pontuação máxima 25 (vinte e cinco) pontos, observado o disposto no edital.



O resultado final está previsto para o dia 27 de dezembro. Já no mês de fevereiro de 2018, os aprovados realizarão as matrículas nos programas.

Mais informações e o edital na íntegra, você encontra ao lado.

Conheça a seguir nosso Curso de Enfermagem para Residência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *