Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP divulga edital de processo seletivo para Programas de Residência! São 08 Vagas para Enfermagem e bolsa de R$ 3.330,43!

2 min read

Mais uma seleção para residências! 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) divulgou edital de processo seletivo com o objetivo de preencher 08 vagas para Residência em Enfermagem.

Ao decorrer deste artigo, você encontrará mais detalhes como: bolsa, requisitos, datas e outros. Mas antes, confira abaixo a distribuição de vagas por programa:

 

As inscrições poderão ser realizadas entre 01 de setembro a 11 de outubro no site da própria universidade.

Os aprovados receberão as bolsas mensais no valor de R$ 3.330,43 pelo período de duração do curso, a partir do início das atividades na Residência.

Pensando nesta grande oportunidade de aprender enfermagem na prática e ainda ganhar para isso, fizemos um vídeo tutorial (abaixo), lhe dando o passo a passo para ser aprovado(a)!

Dê um play no vídeo para iniciá-lo. 

 

Uma importante informação é a seguinte: 

Os Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde do HCFMUSP, têm duração de 2 (dois) anos, jornada de 60 horas semanais, incluindo plantão, com carga horária total mínima de 5.760 horas distribuídas entre atividades teóricas e práticas dirigidas para cada profissão /área de concentração à qual se destina devendo ser cursado em regime de dedicação exclusiva, nos termos do artigo 13, § 2º da Lei Federal nº 11.129/2005.

Outro ponto é quanto ao requisito de escolaridade:  Possuir diploma de graduação em Enfermagem no ato da matrícula.

 

O Processo de Seleção será realizado três etapas: 

  1. PROVA OBJETIVA

  2. PROVA DISSERTATIVA

  3. ANÁLISE DE CURRÍCULO

 

1ª ETAPA: A realização das provas objetivas dos programas será no dia 29 de outubro.

A prova será composta por 40 questões e versará sobre os conhecimentos de conteúdo equivalentes aos cursos de graduação. 

 

2ª ETAPA: A prova dissertativa constará de uma situação problema e um estudo de caso vinculado à área profissional, com duração de 1h30min (uma hora e trinta minutos), para avaliar conhecimentos, habilidades e atitudes do candidato, relacionada com as atribuições inerentes à função-atividade.

A realização das provas será nos dias 04 e 05 de dezembro.

 

3ª ETAPA: O Curriculum vitae deverá ser entregue no ato da Prova Escrita Dissertativa, com os documentos conforme especificado no edital.



O resultado final está previsto para o dia 19 de dezembro. Já no mês de janeiro de 2018, os aprovados realizarão as matrículas nos programas.

Mais informações e o edital na íntegra, você encontra ao lado.

Conheça a seguir nosso Curso de Enfermagem para Residência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *