Bárbara Rocha Apaixonada por Desenvolvimento Pessoal e Cultura Pop, tem como principal objetivo contribuir com o crescimento das pessoas com informações livres e análise crítica.

Curso Online Ebserh: Como estudar para ser Enfermeiro na Instituição

4 min read

Curso Online Ebserh: Como estudar para ser Enfermeiro na Instituição

Está pensando em fazer um concurso e não sabe por onde começar a estudar? A minha sugestão é que você faça um Curso Online para Ebserh. Por quê?

Para realizar um bom estudo o mais indicado é que, além de bons materiais, se tenha também um bom acompanhamento com uma equipe capacitada para lhe ajudar.

Mas, antes de falar mais sobre esse assunto, vou te mostrar dicas essenciais para que você aumente suas chances de passar no Concurso da Ebserh.

Vamos lá?

Estude com Metas

O objetivo das metas é que você consiga focar exatamente no que realmente precisa, sendo assim você evite distrações e permaneça concentrado no que é importante.

Antes de tudo, o que vai te diferenciar dos outros candidatos?

  • Estratégia
  • Planejamento
  • Metas

Através de uma boa estratégia e planejamento, é possível que você estude e, o mais importante, compreenda o que está estudando. Além disso, são as estratégias e o planejamento que permitirão que você alcance suas metas.

O Curso Online Ebserh trabalha intensivamente com seus alunos uma excelente estratégia e um planejamento com metas mensuráveis. E é exatamente por isso que hoje é reconhecido como um dos melhores cursos online que existe para preparação de concursos.

Então, determine três pontos importantes que é necessário antes de iniciar seus estudos:

Qual cargo deseja ocupar?

Tenha um foco. Ao atirar para todos os lados você acaba desperdiçando suas chances de realmente ser aprovado no concurso. Então, em qual das vagas ofertadas você realmente deseja trabalhar? Pesquise muito sobre isso.

Resuma o Edital

Sabemos que o edital tem muitas folhas e uma linguagem formal que, muitas das vezes, dificulta a compreensão.

Sendo assim, faça um resumo com os detalhes mais importantes como: limite da data de inscrição, limite da data de pagamento da taxa, data da prova, local da prova, conteúdo programático, data do lançamento do gabarito, etc.

Pesquise provas dos Concursos anteriores

Ao baixar e estudar as provas que já foram realizadas nos concursos anteriores, você consegue compreender melhor quais são os assuntos que mais tem dificuldade e estudar mais rigorosamente encima deles.

Exemplos de metas

Agora que você sabe como começar a trabalhar uma meta, veja agora alguns exemplos e metas que separei para você. Dá só uma olhada.

Meta 1: Qual o seu objetivo final?

Parece meio lógico a resposta dessa pergunta, mas acredite que precisará olhar ela todos os dias para se manter motivado. O cansaço mental pode dificultar todo o processo dos seus estudos, por esse motivo olhe todos os dias o seu objetivo final e mantenha-se motivado.

Meta 2: Tenha meta diária

  • Estudar um tema;
  • Resolver 50 questões.

Meta 3: Tenha meta semanal

  • Uma matéria por semana;
  • Resolver 250 questões;
  • Revisar 5 temas.

Meta 4: Tenha meta mensal

  • 4 matérias ao mês;
  • Resolver 1.000 questões;
  • Revisar 20 temas.

Tenha sempre em mente que as metas vão te fazer aproveitar melhor seu tempo e te direcionar para o alcance do objetivo final que é a sua aprovação no concurso.

Faça pausas

Não esqueça que você também precisa comer, ir ao banheiro e tomar aquele cafezinho. Conhece a técnica de estudo Pomodoro?

A metodologia do Pomodoro foi criada em 1988 pelo italiano Francisco Cirillo. É uma técnica de gestão de tempo que consiste na seguinte ideia: estudar 25 minutos consecutivos sem distrações alguma e relaxar 5 minutos.

Técnica Pomodoro
Gonte: Google Imagens

Qual o objetivo dessa técnica?

Além de você aproveitar melhor seu tempo, consegue se manter organizado e focado.

Entenda que suas prioridades são os estudos

Tudo bem, no item anterior falei sobre ter um tempo só para você e que sair e curtir com seus amigos também é importante. Mas atenção a isso porque não quis dizer para fazer isso todos os dias e sem responsabilidade.

Acho muito importante fazer um curso online, justamente porque se estamos pagando por ele, passamos a valorizar mais e nos dedicar com mais intensidade. Isso evita que fujamos do foco principal e se distraia com coisas desnecessárias ou fúteis.

Compreenda que seu foco principal é passar no concurso público e é para isso que está estudando. Sendo assim, defina quais são suas prioridades.

Você vai ter de escolher muitas e muitas vezes os estudos ao invés dos amigos, os estudos ao invés da família, os estudos ao invés de um jantar… Mas lembre-se que isso não é definitivo e mais para frente vai poder aproveitar muito bem tudo isso e com a satisfação de ter conseguido atingir seu objetivo.

Molde seu horário de estudo de acordo com sua rotina

Nada de ficar estudando toda a madrugada.

Você estuda? Determine um horário em seu tempo livre. Você estuda e trabalha? Defina o melhor horário vago que você tem para se dedicar ao seu sonho.

Adapte essas metas e objetivos conforme as suas necessidades. O importante é que você estude e se dedique o máximo possível, mesmo que isso inclua (e vai) os seus fins de semana.

Lembre-se de que não adianta estudar bastante e ficar se preocupando com o horário de trabalho do dia seguinte, você precisa esquecer-se de tudo enquanto estiver focado nos estudos.

Cuidado com as distrações na internet

Lembra que no tópico de número 2 falamos sobre a Técnica Pomodoro?

Ela é excelente para ajudar nesse detalhe da internet. Lembre-se: focar 25 minutos consecutivos no estudo e ter um intervalo de 5 minutos.

Nesses 5 minutos você vai ter quer ser bem sincero e decidir o que vai fazer para descansar. Você pode usar esse tempo, por exemplo, para ir ao banheiro, encher a garrafinha de água, mas também pode olhar seu Facebook ou Instagram.

Tudo vai depender se você vai se perder nas redes sociais ou se vai conseguir só olhar aqueles 5 minutos e voltar a estudar, sacou?

Seja sincero com você! Se você sabe que não vai conseguir ficar só 5 minutos nas redes sociais o melhor é não acessá-las.

Curso para Enfermeiro da EBSERH

Todo conteúdo do EnfConcursos é focado em Concursos de Enfermagem. Além do nosso curso online, também temos material gratuito para você. Veja só esses conteúdos gratuitos que já temos nos nossos canais para o concurso da Ebserh:

 

Então, espero que tenha gostado das nossas dicas de hoje e espero que siga a risca cada uma delas. É muito importante ter foco, lembre-se de que é necessário três coisas antes de iniciar seus estudos:

  1. Estratégia
  2. Planejamento
  3. Metas

Desejo sucesso a você, boa sorte!

Bárbara Rocha Apaixonada por Desenvolvimento Pessoal e Cultura Pop, tem como principal objetivo contribuir com o crescimento das pessoas com informações livres e análise crítica.

3 Replies to “Curso Online Ebserh: Como estudar para ser Enfermeiro na…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *