Coren-ES apresenta impugnação ao edital do concurso da Prefeitura de Vitória

50 sec read

Coren-ES apresenta impugnação ao edital do concurso da Prefeitura de Vitória

Atrás do seu perfil no Instagram, o Conselho Regional do Espírito Santo (Coren-ES) informa que apresentou uma impugnação ao edital do concurso público nº 02/2019.

O edital divulgado nos últimos dias abriu apenas:

  •  2 vagas técnico de enfermagem (30h);
  • 1 vaga técnico de enfermagem (40h);
  • 1 vaga para enfermeiro (30h);
  • 4 vagas para enfermeiro (40).

Segundo a publicação, o número de vagas para enfermeiros e técnicos de enfermagem é muito menor do necessário para suprir o deficit de profissionais na rede municipal de saúde de Vitória.

Na impugnação, apresentada pelo Coren-ES, foi disposto que existe grande carência de profissionais de enfermagem e os profissionais que trabalham no órgão fazem um número excessivo de plantões extras. 

Essas situações foram constatadas em uma fiscalização realizada pelo próprio Conselho. De acordo com a divulgação, somente para compor a equipe de enfermagem no Pronto Atendimento da Praia do Suá, por exemplo, seria necessário contratar 6 enfermeiros e 16 técnicos de enfermagem. Número bem diferente das 8 vagas estabelecidas no edital para atender PSF e PAs.

Segundo a presidente do Conselho, Andressa Barcellos,  o objetivo do Coren-ES é que o edital seja retificado de forma a ampliar a quantidade de vagas para técnicos e enfermeiros. 

“Queremos reduzir o deficit de pessoal e a sobrecarga de trabalho para tornar a assistência de enfermagem mais segura”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *