Concurso Rede Sarah: instituição já convocou 16x mais aprovados do que vagas anunciadas no edital de enfermagem

4 min read

Concurso Rede Sarah: instituição já convocou 16x mais aprovados do que vagas anunciadas no edital de enfermagem

Se você sonha em trabalhar em uma instituição reconhecida internacionalmente e ter um dos melhores salários do mercado, saiba que o Concurso Rede Sarah está prestes a lançar edital de enfermagem.

A Rede Sarah está entre as instituições que oferecem os melhores salários da categoria, sendo que para enfermeiros formados o valor pode chegar até R$ 12.953,00, e para técnicos em enfermagem R$ 5,399,00.

Com esses salários, é claro que o concurso Rede Sarah sempre gera muita concorrência, não é mesmo? Porém, saiba que a instituição já convocou um número bem maior do que as vagas do último edital de enfermagem.

Então, as chances de ser contratado são grandes.

Mas para melhorar suas chances de aprovação é importante estar preparado e começar hoje mesmo a estudar para a prova. Afinal, quanto mais preparado, maiores são suas chances de vencer os concorrentes.

Para lhe auxiliar a entender um pouco mais sobre o Concurso Rede Sarah e o que a instituição espera de seus profissionais, nas próximas linhas vou lhe mostrar porque que vale a pena investir seu tempo para estudar para esse concurso.

Neste post eu vou falar sobre:

  1. Concurso Rede Sarah
  2. Características dos enfermeiros da Rede Sarah
  3. O que estudar para se preparar para o concurso

Continue comigo e fique por dentro!

Conheça o Concurso Rede Sarah

Conheça o Concurso Rede Sarah
Fonte: Rede Sarah

A Rede Sarah é uma entidade de referência internacional. A Rede atua em reabilitação de pacientes vítimas de problemas locomotores e politraumatismos. Sendo que, ao todo são 09 unidades distribuídas nas principais capitais brasileiras.

Sendo elas: Brasília; São Luís; Salvador; Belo Horizonte; Fortaleza; Macapá; Belém e Rio de Janeiro.

O processo de contratação da Rede Sarah é realizado através de Concurso Público. O edital de enfermagem envolve basicamente três etapas (prova objetivo, prática e treinamento), isso tudo para captar os melhores profissionais do mercado para atuarem nas unidades da rede.

O certame abre oportunidade para enfermeiros formados e técnicos em enfermagem e, como já te mostrei anteriormente, os salários e oportunidades de crescimento são excelentes.

Além disso, trabalhar na Rede Sarah é uma experiência profissional única, que pode alavancar muito a sua carreira. Talvez por isso os editais sejam tão concorridos.

Normalmente, o edital de enfermagem do concurso da Rede Sarah oferece aproximadamente 20 vagas entre nível médio, técnico e superior.

Fico assustado com a quantidade de vagas disponíveis?

Se você respondeu de forma afirmativa, não se desespere. Embora os concursos realmente sejam bastante acirrados. A instituição costuma convocar um número bem maior de profissionais do que o número anunciado.

Sendo que só mo último edital lançado foram convocados 16x mais enfermeiros do que o anunciado.

Mas para isso você precisa ser aprovado! Então, se quer garantir a sua vaga, é hora de começar a estudar!

Características dos enfermeiros Rede Sarah

Características dos enfermeiros Rede Sarah
Fonte: Rede Sarah

A Rede Sarah atua com uma equipe multiprofissional para o atendimento humanizado de seus clientes e preza pelo atendimento de excelência e pela atenção exclusiva a pacientes e familiares.

Os profissionais da área de enfermagem são essenciais e extremamente valorizados pela instituição. Por esse motivo, a rede se preocupa em contratar os melhores profissionais, para ter o melhor corpo técnico de enfermagem a sua disposição.

Outrossim, se você for aprovado pelo edital, além dos excelentes salários e ótimos benefícios, você terá acesso a toda estrutura física, equipamentos e materiais da mais alta qualidade e tecnologia para desempenhar suas funções.

Outro ponto de suma importância, é que todo enfermeiro contratado recebe uma capacitação remunerada, para conhecer e absorver as competências requeridas pela instituição.

Além disso, você receberá capacitação constante para sua área de atuação durante todo período que fizer parte da equipe. Isso pode ser um ótimo diferencial, que inclusive pode lhe auxiliar a se tornar uma referência em assistência de qualidade.

Perceba, que além dos salários atrativos, a oportunidade de trabalhar em um centro de referência pode lhe abrir mais portas!

Como estudar para se preparar para o concurso Rede Sarah?

Como estudar para se preparar para o concurso Rede Sarah?
Fonte: Google Imagens

Primeiramente é importante ressaltar que para saber o que estudar para o concurso Rede Sarah, é preciso olhar para os editais anteriores. Assim podemos ter uma noção mais clara de quais as competências que a instituição procura em seus profissionais.

Importante considerar também, que a rede é um centro de referência, sendo assim, profissionais com uma boa bagagem de conhecimento e capacitações podem se destacar dentre os demais.

O concurso público da instituição é normalmente composto de três etapas distintas, sendo:

  1. Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. Prova prática, de caráter eliminatório e classificatório;
  3. Treinamento, de caráter eliminatório.

Sendo assim, o primeiro passo em busca da sua vaga é passar na prova objetiva. Essa prova normalmente é estruturada com temas de língua portuguesa, inglês, matemática e raciocínio lógico e conhecimentos específicos da área de atuação.

Então, para fazer uma boa prova é importante que você, tenha um bom plano de estudos e busque os conteúdos inerentes ao cargo de enfermagem. Busque, estudar e conhecer a legislação do SUS, o código de ética do profissional da enfermagem entre outros temas relevantes.

No site do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), por exemplo,  você pode encontrar uma lista completa de toda a legislação pertinente ao exercício da profissão e selecionar todos os conteúdos que são solicitados no edital de enfermagem para o concurso da Rede Sarah.

Confira também 10 dicas de como organizar seus estudos, para ser aprovado no concurso de enfermagem.

No entanto, se você não consegue estudar sozinho, não tem problema. Existem instituições especializadas que podem lhe ajudar a se tornar um enfermeiro da Rede Sarah. Conte com o auxílio de excelentes profissionais da área para tirar dúvidas ou faça um curso preparatório para o concurso no EnfConcursos.

Conclusão

Contudo, se você quer muito trabalhar na Rede Sarah. Ter uma carreira respeitada e um ótimo salário, a dica de ouro é, esteja preparado! Comece hoje mesmo seus estudos.

Mesmo que você tenha pouco tempo livre, vale a pena aproveitar todas as oportunidades para se sair bem na prova.

E se você gostou desse conteúdo, fique por dentro de todos os concursos de enfermagem. Acompanhe a página do EnfConcurso e não perca nenhum edital.

Aproveite também, para acompanhar as melhores informações sobre todos os concursos do Brasil na  Pontua Concursos, e não perca nenhum detalhe!

Bom, agora que você já sabe o que você tem que fazer para ser enfermeiro ou técnico em enfermagem na Rede Sarah que tal receber um conteúdo gratuito com informações que vão te ajudar na sua preparação?

É só baixar agora o nosso Guia Definitivo para o concurso da Rede Sarah. Ele é totalmente gratuito e sintetiza todas as informações que você precisa saber para começar a se preparar para esse certame.

Guia Definitivo Rede Sarah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *