Bárbara Rocha Apaixonada por Desenvolvimento Pessoal e Cultura Pop, tem como principal objetivo contribuir com o crescimento das pessoas com informações livres e análise crítica.

Concurso Rede Sarah Enfermagem: o que ninguém te falou sobre conciliar trabalho e estudos

5 min read

Concurso Rede Sarah: o que ninguém te falou sobre conciliar trabalho e estudos para um concurso de enfermagem

Se você é da área de enfermagem e está em busca de uma oportunidade, temos uma boa notícia: o concurso da Rede Sarah para enfermagem está prestes a lançar edital para contratação de profissionais da área.

Quem já pesquisou sobre a Rede Sarah deve saber que os salários pagos aos enfermeiros estão entre os melhores do país (R$12.953,00 para enfermeiro e  R$5.399,00 para técnico). Além da remuneração você terá a oportunidade de trabalhar em uma instituição reconhecida nacionalmente.

E é claro de agregar muito conhecimento para a sua carreira.

Mas se você realmente quer abraçar essa oportunidade, é bom começar a se preparar.

Pois um concurso tão importante, com certeza vai gerar muita concorrência, e somente quem estiver preparado terá a oportunidade de alcançar a tão sonhada aprovação.

Talvez você esteja se perguntando se vale a pena se dedicar a esse concurso. Talvez você precise se dedicar ao trabalho além dos estudos e tem o receio de não conseguir ser competitivo na prova.

Acertei?

Então, se você se identificou, esse post é para você.

Afinal de contas, nele vou te apresentar dicas muito importantes para que você possa conciliar trabalho e estudos e ter um bom desempenho no seu concurso de enfermagem.

Além disso, você também vai saber:

  1. Um pouco mais sobre a Rede Sarah
  2.  Dicas de sucesso para conciliar trabalho e estudos
  3.  E como se produtivo nos estudos para um concurso de enfermagem

Continue comigo e confira!

Conheça a Rede Sarah

A Rede Sarah é uma rede de hospitais de reabilitação, mantida pela APS – Associação das Pioneiras Sociais.

Atualmente, ela conta com nove unidades. Essas, por sua vez, realizam mais de 19 milhões de procedimento a cada ano.

Quais são as unidades da Rede Sarah?

Quais são as unidades da Rede Sarah?
Fonte: www.sarah.br

As unidades da Rede Sarah ficam localizadas em algumas capitais brasileiras, sendo elas:

  • Brasília (DF) – Que conta com o SARAH Centro (primeira unidade) e o Centro Internacional de Neurociência e Reabilitação;
  • Salvador (BA) – Que conta com uma unidade de reabilitação e também possui um centro de tecnologia para produção de equipamentos hospitalares;
  • São Luís (MA);
  • Belo Horizonte (MG);
  • Fortaleza (CE);
  • Rio de Janeiro (RJ) – Que conta com o Centro Internacional SARAH de Neurorreabilitação e Neurociências;
  • Macapá (AP);
  • Belém (PA) – Que conta com dois postos avançados;

Como se tornar um enfermeiro da Rede Sarah?

Com toda esta estrutura é claro que a concorrência para conseguir uma vaga na Rede Sarah é muito grande.

Por isso, a rede trabalha com a contratação de profissionais através de Concurso Público. E os candidatos são selecionados por meio de uma avaliação de prova objetiva.

Agora, que você já entendeu um pouco como funciona a Rede Sarah, vou te dar 5 dicas importantes para você se sair bem na prova do concurso público Rede Sarah Enfermagem.

Lembre-se que o edital para contratação de novos enfermeiros, está prestes a ser lançado!

5 dicas de sucesso para conciliar trabalho e estudos para o concurso da Rede Sarah Enfermagem

Dicas de sucesso para conciliar trabalho e estudos
Fonte: Pixabay

É muito comum ouvirmos relatos de concurseiros que se dedicam em tempo integral para estudar para as provas dos concursos dos quais participam. Mas se essa não é a sua realidade saiba que você não está sozinho.

A maioria dos candidatos que participam de concursos públicos precisam conciliar estudos e trabalho.

Talvez no primeiro momento você considere que está em desvantagem por precisar trabalhar e não conseguir se dedicar aos seus estudos integralmente.

Só que com um bom planejamento é possível sim conseguir bons resultados e a aprovação.

Confira nossas dicas:

1) Utilize os horários que você tem disponível

Quem trabalha, às vezes, não consegue separar um horário fixo para estudar. Pois tem família, tem os afazeres de casa e outras obrigações.

Sendo assim, a ideia é que você distribua o seu momento de estudo durante o dia.

Por exemplo, se você tem uma hora de almoço no trabalho você pode comer em 30 minutos e o restante do tempo deixar para estudar ou fazer uma revisão.

Outro exemplo é você utilizar o trajeto que faz da casa para o trabalho para ouvir o áudio das aulas. Que é uma função que aqui no EnfConcursos a gente disponibiliza.

O quero dizer é que você deve sim ter um horário de estudos, mas utilizando, por exemplo, técnicas de estudos (como a de pomodoro) para se organizar.

A regra é usar qualquer horário disponível para estudar. Nem que seja uma hora ou trinta minutos. A ideia é adaptar a sua rotina com o seu objetivo.

2) Mantenha o foco no seu objetivo

Se estudar para um concurso público já é difícil, imagine tendo que conciliar com trabalho. Por isso, manter o foco nos seus objetivos é essencial.

Aproveite todos os momentos disponíveis para estudar ou revisar algum conteúdo que você já domina.

Por exemplo, grave áudio aulas que possam ser ouvidas durante o trajeto enquanto se desloca de carro ou leve um livro ou um resumo para estudar durante o trajeto de ônibus.

3) Verifique qual o melhor método para o seu aprendizado

São muitas as formas de estudar: você pode ler, fazer resenhas, utilizar mapas mentais ou até mesmo assistir a vídeo aulas. Só fique atento àquilo que funciona para você, pois o melhor método é aquele que você consegue ter mais desempenho.

Um bom programa de estudos é aquele que mescla vários métodos diferentes, e inclui leitura, análise e resolução de problemas.

4) Consulte todas as informações disponíveis sobre os concursos anteriores

Embora os editais apresentem detalhadamente os conteúdos que caem nas provas, a melhor forma de saber o que estudar e analisar os editais anteriores é verificar provas já realizadas.

É comum que haja um padrão nas provas de um mesmo concurso durante os anos, e isso pode lhe auxiliar a focar em temas de maior relevância.

Por exemplo, se o seu objetivo é ser aprovado no concurso para a Rede Sarah, você pode:

  • Acessar a página da rede
  • Ler artigos referentes aos editais anteriores
  • Converse com enfermeiros que já foram aprovados no processo (eles podem lhe oferecer dicas valiosas)

5) Acompanhe as informações sobre a Rede Sarah

Se você chegou até esse ponto do texto, é provável que tenha interesse em participar do concurso para enfermeiros da Rede Sarah. Como já falamos o edital ainda não foi lançado, mas está prestes a sair.

Por isso é muito importante você ficar atento a todas as informações sobre a Rede Sarah. Afinal você não quer correr o risco de perder essa chance, não é mesmo?

Então, fique comigo no próximo tópico que vou te dar mais dicas para te ajudar na sua aprovação. Vamos lá?

Como ser mais produtivo nos estudos para um concurso de enfermagem

Como ser mais produtivo nos estudos para um concurso de enfermagem
Fonte: Pixabay

Os concursos públicos como sabemos são extremamente concorridos e são milhares de pessoas que se dedicam exclusivamente a estudar para se saírem bem nas provas. No entanto, muitas vezes perdem o foco por não delimitarem suas opções.

Então, se você quer realmente ser aprovado em um concurso público na área de enfermagem confira nossas dicas e saia na frente da concorrência.

Escolha a instituição que deseja trabalhar

A primeira coisa que você precisa fazer para que os seus estudos sejam produtivos é escolher a instituição que deseja trabalhar. Se você está acompanhando esse post é possível que tenha o desejo de trabalhar na Rede Sarah, então conheça todas as particularidades da rede.

Lembre-se: Para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve!

Conheça as legislações públicas da enfermagem

Todo concurso público é permeado por questões referentes à legislação pública. Nos concursos da área de enfermagem isso não é diferente. São diversas leis, normativas e manuais que devem ser estudados.

Para ser mais produtivo e ter um foco mais assertivo nos seus estudos na área da enfermagem, conheça o código de ética da enfermagem, a legislação do SUS e todos os seus elementos. Essas são informações que com certeza irão cair na prova.

Busque auxílio especializado

Quem disse que você precisa buscar todas as informações sozinho? Existem ótimas instituições que oferecem auxílio especializado para quem deseja ser aprovado em um concurso público.

Fuja das apostilas prontas, prefira modelos de ensino mais modernos e com credibilidade no mercado, você pode, por exemplo, buscar um Curso de enfermagem para concursos em uma instituição de referência, é um investimento que valerá a pena.

Conclusão concurso Rede Sarah Enfermagem

Conclusão conciliar trabalho e estudos Rede Sarah
Fonte: Pixabay

Durante esse breve texto busquei lhe apresentar como é possível conciliar trabalho e estudos, e como você pode ser mais produtivo em busca da sua tão sonhada vaga.

Se você gostou do conteúdo e deseja continuar acompanhando nossas dicas acompanhe a Pontua Concursos e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos concursos.

E se você realmente deseja se tornar um enfermeiro da Rede Sarah, aproveite a oportunidade e faça o Curso de Enfermagem para Concursos da EnfConcursos e tenha o apoio de profissionais capacitados para se preparar e conseguir a tão sonhada aprovação.

Comece agora mesmo com o nosso guia exclusivo! É só clicar na imagem:

Guia Definitivo Rede Sarah

 

Bárbara Rocha Apaixonada por Desenvolvimento Pessoal e Cultura Pop, tem como principal objetivo contribuir com o crescimento das pessoas com informações livres e análise crítica.