Bárbara Rocha Apaixonada por Desenvolvimento Pessoal e Cultura Pop, tem como principal objetivo contribuir com o crescimento das pessoas com informações livres e análise crítica.

Concurso Rede Sarah Enfermagem: 6 razões para começar a estudar agora

4 min read

Concurso Rede Sarah Enfermagem: 6 razões para começar a estudar agora

Passar em um concurso da Rede Sarah para os cargos de enfermeiro ou de técnico de enfermagem é o sonho não apenas de profissionais, mas também de futuros profissionais. Isto porque a rede de hospitais oferece bons salários, muito aprendizado e excelentes benefícios.

A Rede Sarah possui hospitais distribuídos por muitas cidades do Brasil (Brasília, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Macapá, São Luís, Belo Horizonte e Belém). Atuando, principalmente, na reabilitação de vítimas de politraumatismo e com problemas motores.

Quem já trabalhou como enfermeira na Rede Sarah garante: a instituição é um excelente local! Não apenas para iniciar a carreira, mas também para crescer profissionalmente.

Razões para começar a estudar para o concurso da Rede Sarah

Pensando nisto, preparamos uma lista com 6 motivos que com certeza irão te ajudar a começar a estudar agora mesmo. Vamos lá?

1. Mais tempo para se preparar

Comece a estudar hoje mesmo e esteja melhor preparado para o concurso da Rede Sarah
Comece a estudar hoje mesmo e esteja melhor preparado para o concurso da Rede Sarah. Foto: Pexels.

Os últimos concursos para enfermeiro e técnico de enfermagem da Rede Sarah foram realizados em 2014 e 2016. Geralmente, eles possuem 1 ano de duração com a possibilidade de prorrogação por mais 2 anos. Portanto, eles já venceram e um novo concurso para estes cargos é iminente.

Apesar de muitas pessoas saberem disto, é comum que a maioria fique esperando o edital sair para começar a estudar. Entretanto, olhando os editais anteriores e tendo aulas com quem já fez parte da equipe da Rede Sarah, você sai na frente.

É por isso, que a EnfConcursos disponibiliza cursos preparatórios para concursos na área de enfermagem. Isto porque, quanto antes você começar a estudar, mais tempo terá para aprender, tirar dúvidas, relembrar as matérias da faculdade e se aprofundar no que for mais importante para o concurso.

Dito isto, não deixe para iniciar os estudos amanhã, comece a estudar agora mesmo, e fique mais perto do seu sonho de trabalhar na Rede Sarah.

2. Excelentes salários

Um dos objetivos de quem presta o concurso da Rede Sarah não é apenas adquirir muito conhecimento e colocar uma ótima empresa no seu currículo. Mas também está almejando a conquista dos excelentes salários que eles pagam.

Atualmente, os vencimentos são superiores a R$ 12.900,00 para enfermeiros e R$ 5.300,00 para técnicos de enfermagem.

Ou seja, financeiramente compensa, e muito, começar a se preparar AGORA para prestar o concurso da Rede Sarah.

3. Muitos benefícios para os funcionários

Mas a Rede Sarah não oferece somente excelentes salários, eles também oferecem muitos benefícios aos seus funcionários.

Quem trabalha lá e tem filhos tem direito ao reembolso parcial do valor pago para a creche ou escola até que a criança complete o ensino fundamental.

A Rede Sarah oferece ainda plano de saúde para todos os funcionários e familiares, sem a necessidade de pagamento de coparticipação.

A instituição oferece ainda o chamado Sarah Prev, que é um plano de previdência privada complementar, que é custeado em 50% pela Rede. Ou seja, além do valor que você pagar, o hospital irá dobrar este valor. Desta forma, você garante uma ótima aposentadoria. Vantajoso não?

Outra grande vantagem de trabalhar na Rede Sarah é que eles oferecem plano de carreira. Ou seja, você tem a possibilidade de crescer dentro da empresa, com melhor de cargo e de salários.

4. Uma instituição com excelência

A Rede Sarah possui profissionais capacitados e equipes multidisciplinares para prestar o melhor atendimentos aos pacientes e seus familiares
A Rede Sarah possui profissionais capacitados e equipes multidisciplinares para prestar o melhor atendimentos aos pacientes e seus familiares. Foto: Pexels.

A Rede Sarah é uma rede hospitalar cujo foco principal é a reabilitação de pacientes. Eles são reconhecidos internacionalmente pela excelência no atendimento prestado, focando sempre no bem estar e no potencial que o paciente apresenta.

Todos os atendimentos são feitos por uma equipe composta por profissionais com diferentes formações e especialização. O profissional de enfermagem é muito valorizado e respeitado por todos dentro da rede.

Quem precisar utilizar a Rede para qualquer tipo de atendimento poderá perceber que há uma ótima infraestrutura, com equipamentos de última geração e profissionais muito bem qualificados.

Pensando e focando na qualidade do atendimento, após a aprovação no concurso a Rede Sarah ainda oferece um curso de treinamento para todos os aprovados. O treinamento dura de 4 a 6 meses, período no qual você irá ter a oportunidade de se aprofundar ainda mais nas áreas que são especialidadeS do hospital.

Nesta etapa os cursos oferecidos serão voltados para anatomia, discussão de casos clínicos e muito treinamento prático para atendimento aos pacientes. Ainda durante este período, você terá direito a uma bolsa de estudos. Somente após o término e aprovação no treinamento é que você assinará o contrato de trabalho efetivamente.

E os treinamentos não param por aí, muitos outros são oferecidos periodicamente para os funcionários. Já que esta é uma forma de garantir profissionais capacitados e prestando atendimento de qualidade aos pacientes.

5. E a estabilidade?

Após passar no concurso da Rede Sarah você será contratado sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

O que para algumas pessoas pode parecer pouco vantajoso, mas a Rede Sarah não é igual a um hospital privado.

Isto porque, a política de demissão é muito diferente das aplicadas nas instituições privadas.

Assim como a Rede Sarah oferece muitos benefícios e treinamento para os seus funcionários, ela também é bem exigente com relação a dedicação e a qualidade de assistência prestada aos pacientes.

Entretanto, se você for uma pessoa muito dedicada, preocupada com o bem estar do paciente e de seus familiares, interessada em aprender e buscando a melhoria contínua das suas qualidades, então não precisa se preocupar que você terá uma segurança financeira trabalhando no hospital.

6. Dedicação exclusiva

Uma das exigências do hospital é que os funcionários trabalhem com dedicação exclusiva, ou seja, não dá para ter dois empregos. Caso você insista e o hospital descubra, você provavelmente será demitido por justa causa.

Entretanto, com os excelentes salários pagos, a quantidade de benefícios oferecidos aos funcionários e ainda os frequentes treinamentos dados, provavelmente você nem vá cogitar a possibilidade de arrumar um segundo emprego.

Além do que, com a dedicação exclusiva à rede Sarah sobrará mais tempo para você descansar e conseguir exercer todas as suas obrigações  e ter mais chances dentro do plano de carreira.

Agora, quero saber de você: o que achou do nosso artigo com as principais razões para fazer o concurso da Rede Sarah para os cargos de enfermeiro e técnico de enfermagem? Me deixa um comentário!

Ah, e baixe nosso material gratuito para o concurso da Rede Sarah.

Guia Definitivo Rede Sarah

Bárbara Rocha Apaixonada por Desenvolvimento Pessoal e Cultura Pop, tem como principal objetivo contribuir com o crescimento das pessoas com informações livres e análise crítica.

3 Replies to “Concurso Rede Sarah Enfermagem: 6 razões para começar a…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *